Início seta Devocionais seta Abandone a mentira

Abandone a mentira PDF Imprimir E-mail
"Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo".        Efésios 4. 25 (nvi)

A mentira é uma das mais poderosas armas utilizadas por satanás.

A mentira é o pecado mais praticado em todo o mundo; ela está envolvida em todos os demais pecados: nos roubos, adultérios, homicídios, fornicações, contendas, nos atos de corrupção, feitiçarias, heresias, inimizades, etc. A Bíblia nos alerta em inúmeros textos de que não devemos viver em mentiras; são cerca de cento e trinta e nove vezes que o verbo "mentir" consta nas Sagradas Escrituras. Foi o primeiro pecado a entrar no mundo, quanto satanás mentiu para Eva, que ela "não morreria se comesse da árvore da ciência do bem e do mal". Em inúmeros casos este pecado começa dentro de casa, com atos que parecem ser inofensivos, como: toca o telefone e muitas vezes o pai ou mãe orienta os filhos a dizerem "fale que não estou em casa" e tantas outras mentiras que começam ser praticadas (até mesmo dentro de lares tidos como cristãos) e em seguida a estes primeiros passos na prática deste horrendo pecado, logo, a família se torna um terrível instrumento de satanás, no emaranhado de "mentirinhas, mentiras e mentironas". A última classe de pecadores que a Bíblia Sagrada menciona, são os mentirosos: "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira". Apoc. 22.15. Vemos portanto, que o pecado da mentira, leva a morte espiritual daqueles que a amam e a praticam. Devemos viver na prática da verdade, pois assim vivendo, estaremos imitando os procedimentos morais do Senhor Jesus Cristo. A verdade deve sempre estar nos nossos corações, na nossa fala, em toda a nossa maneira de viver.

 

PARA REFLETIR: Já abandonei completamente a mentira?

Pr.  João da Cruz Parente
.
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 
< Anterior   Seguinte >