Início seta Estudos Bíblicos seta Palavras de Jesus para você

Palavras de Jesus para você PDF Imprimir E-mail

Pr.  João da Cruz Parente

NÃO SE PERTURBE

 

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; CREDES EM DEUS, CREDE TAMBÉM EM MIM.

 

João 14. 1 (arc)

 

Podemos confiar em Deus mediante sua Palavra. Quando Jesus lhes disse “credes em Deus, crede também em mim”, estava rememorando aos discípulos que confiassem na Palavra de Deus. A Escritura já havia falado não somente a respeito da iminente crucificação de Jesus, mas também de sua ressurreição. Por qualquer razão, eles haviam se esquecido disso. Deixamos muitas vezes de visualizar o quadro completo quando as circunstâncias mais próximas nos parecem por demais esmagadoras. Mas não podemos deixar de lembrar que as palavras que estão na Escritura “não hão de passar” (Mateus 24.35). Podemos confiar sempre, literalmente, nas promessas de Deus. (benv)

 

 

 

CUIDE DA SUA VIDA E NÃO DA DO VIZINHO

 

E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?

 

Lucas 6.41 (arc)

 

Jesus não disse que devemos ignorar o mal, mas que não devemos ficar tão preocupados em notar os pecados dos outros a ponto de descuidarmos de nossa vida, incidindo nos mesmos erros. Freqüentemente, racionalizamos nossos pecados e apontamos erros nos outros. Que tipos de “argueiros” nos olhos dos outros são mais fáceis para você censurar? Quando sentir vontade de criticar, lembre-se das “traves” em seus olhos; você concluirá que tem menos a dizer. (beap)

 

 

 

LIVRE-SE DAS AMBIÇÕES DESTE MUNDO

 

MAS OS CUIDADOS DESTE MUNDO, E OS ENGANOS DAS RIQUEZAS, E AS AMBIÇÕES DE OUTRAS COISAS, ENTRANDO, SUFOCAM A PALAVRA, E FICA INFRUTÍFERA.

 

Marcos 4.19 arc)

 

As preocupações dessa vida, a sedução das riquezas e o desejo de possuir coisas belas atormentaram os discípulos de Cristo da mesma forma que nos atormentam hoje. Como é fácil sobrecarregar nossa rotina diária. Uma vida abarrotada de objetivos materialistas nos torna surdos à Palavra de Deus. Procure livrar-se dos excessos para ouvir a voz de Deus quando Ele falar com você. (beap)

 

 

 

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS

 

E SURGIRÃO MUITOS FALSOS PROFETAS E ENGANARÃO A MUITOS.

 

Mateus 24. 11 (arc)

 

O Antigo Testamento freqüentemente menciona os falsos profetas (ver 2 Rs 3. 13; Is 44.25; Jr 23.16; Ez 13.2-3; Mq 3.5; Zc 13.2). Os falsos eram pessoas que reivindicavam receber mensagens de Deus, mas pregavam conforme seu coração, sobre “saúde, paz e riqueza”. Eles diziam o que as pessoas queriam ouvir, profetizavam prosperidade mesmo quando a nação não estava seguindo a Deus. Em nossos dias também existem falsos profetas – líderes que proclamam um falso evangelho, dizendo o que as pessoas querem ouvir: “Deus quer que você seja rico”. “Faça o que seus desejos lhe dizem”. “Não existe pecado ou inferno”. Jesus disse que os falsos profetas viriam e advertiu os seus discípulos – como também nos adverte – a não ouvir essas perigosas e malignas palavras. (beap)

 

 

 

PERMANEÇA SEMPRE EM JESUS

 

ESTAI EM MIM, E EU, EM VÓS; COMO A VARA DE SI MESMA NÃO PODE DAR FRUTO, SE NÃO ESTIVER NA VIDEIRA, ASSIM TAMBÉM VÓS, SE NÃO ESTIVERDES EM MIM.

 

João 15. 4 (arc)

 

Jesus nos incentiva a estarmos nEle. Outra forma de dizer isso seria: “permanecermos” nEle. Pois a palavra “estar”, aqui, significa permanecer em determinada situação. Isto quer dizer realizar o aprofundamento das suas raízes no seu relacionamento com Jesus, permitindo que Ele preencha cada parte da sua vida e das suas atividades diárias. Se você mantiver a sua comunhão com Deus ininterrupta, isto irá resultar, para você, num modo de vida transformado. (benv)

 

 

 

NUNCA DEIXE DE SEGUIR A JESUS

 

E DIZIA A TODOS: SE ALGUÉM QUER VIR APÓS MIM, NEGUE-SE A SI MESMO, E TOME CADA DIA A SUA CRUZ, E SIGA-ME.

 

Lucas 9. 23 (arc)

 

Os cristãos seguem o seu Senhor; imitam seu modo de vida e obedecem às suas ordens. Tomar a cruz significa levar o instrumento de execução até o lugar da crucificação. Muitos galileus haviam sido mortos deste modo pelos romanos. Aplicado aos discípulos, “levar a cruz” significa identificar-se completamente com a mensagem de Cristo, mesmo que isto implicasse a morte. Devemos negar o desejo egoísta de usar nosso tempo e dinheiro como nos apraz e de escolher uma direção na vida sem levar em conta a vontade de Cristo. Seguir a Cristo nesta vida pode ser caro, mas, no final, a dor e o esforço serão amplamente recompensados. (beap)

 

 

 

JESUS ESTÁ VOLTANDO E LHE LEVARÁ PARA A CASA DO PAI

 

E, SE EU FOR E VOS PREPARAR LUGAR, VIREI OUTRA VEZ E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO, PARA QUE, ONDE EU ESTIVER, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM

 

João 14. 3 (arc)

 

Jesus está voltando para nós. Note que Jesus promete: “(...) virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo (...)” (versículo 3). O Senhor não apenas voltará para nós. Ele nos acompanhará pessoalmente até a casa do Pai. A Bíblia nos recomenda: “(...) consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (2 Tessalonicenses 4. 18). Em meio às suas provações, lembre-se que Deus tem tanto cuidado de você, que está voltando para que você possa estar com Ele para sempre.

 
< Anterior   Seguinte >