Início seta Devocionais seta Os verdadeiros cristãos são...

Os verdadeiros cristãos são... PDF Imprimir E-mail
 


       Pr.  João da Cruz Parente

 CRISTÃO  - seguidor de Cristo. Atualmente, o termo cristão tem perdido parte de seu verdadeiro significado como seguidor de Cristo. Para alguns, cristão significa pouco mais que um nome que distingue a pessoa em relação ao islamismo ou judaísmo, enquanto para outras passou a ser nome de uma denominação específica. Entretanto, seu significado é nobre, do qual todo seguidor de Cristo deve orgulhar-se. (dib)

 

 

 

PERDOADOS E SALVOS EM JESUS

 

E DOU GRAÇAS AO QUE ME TEM CONFORTADO, A CRISTO JESUS, SENHOR NOSSO, PORQUE ME TEVE POR FIEL, PONDO-ME NO MINISTÉRIO, - ESTA É UMA PALAVRA FIEL E DIGNA DE TODA ACEITAÇÃO: QUE CRISTO JESUS VEIO AO MUNDO, PARA SALVAR OS PECADORES, DOS QUAIS EU SOU O PRINCIPAL.

 

1 Timóteo 1. 12, 15 (arc)

 

As pessoas podem se sentir culpadas por seu passado, ao pensarem que Deus talvez nunca as perdoará ou aceitará. Mas considere o passado de Paulo. Ele ridicularizou os ensinos de Jesus, perseguiu e assassinou o povo de Deus antes de ter um encontro com Cristo e vir à fé (At 9.1-9). Deus perdoou Paulo e usou-o poderosamente para o engrandecimento de seu Reino. Não importa quão vergonhoso seja seu passado, Deus pode perdoar e usar a você também.

 

(beap)

 

 

 

SANTIFICADOS EM JESUS

 

À IGREJA DE DEUS QUE ESTÁ EM CORINTO, AOS SANTIFICADOS EM JESUS CRISTO, CHAMADOS SANTOS, COM TODOS OS QUE EM TODO LUGAR INVOCAM O NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SENHOR DELES E NOSSO.

 

(1 Coríntios 1.2) (arc)

 

Um convite pessoal faz uma pessoa sentir-se querida e bem-vinda. Somos “santificados em Cristo Jesus, chamados santos”. Deus nos convida pessoalmente para sermos cidadãos de seu Reino eterno. Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o único que pode levar-nos a esse Reino glorioso porque Ele é o único que remove nossos pecados. O termo “santificados” significa que somos escolhidos ou separados por Cristo para a sua obra. Aceitamos o convite de Deus ao aceitar seu filho Jesus Cristo e confiar na obra que Ele realizou na cruz para perdoar os nossos pecados. (beap)

 

 

 

APERFEIÇOADOS EM JESUS

 

TENDO POR CERTO ISTO MESMO: QUE AQUELE QUE EM VÓS COMEÇOU A BOA OBRA A APERFEIÇOARÁ ATÉ AO DIA DE JESUS CRISTO.

 

Filipenses 1.6 (arc)

 

O Deus que iniciou a boa obra em cada um de nós continuará a realizá-la durante toda a nossa vida e a concluirá quando o encontrarmos face a face. A obra de Deus por nós começou quando Cristo morreu em nosso lugar na cruz. Sua obra dentro de nós começou quando cremos nEle pela primeira vez. Agora, o Espírito Santo vive em nós e nos permite ficar, a cada dia, mais semelhantes a Cristo. Paulo está descrevendo o processo do crescimento e da maturidade do cristão, que se iniciou quando aceitamos a Jesus, e que continuará até a sua volta. (beap)

 

 

 

TESTEMUNHAS DE JESUS

 

MAS RECEBEREIS  A VIRTUDE DO ESPÍRITO SANTO, QUE HÁ DE VIR SOBRE VÓS; E SER-ME-EIS TESTEMUNHAS TANTO EM JERUSALÉM COMO EM TODA A JUDÉIA E SAMARIA E ATÉ AOS CONFINS DA TERRA.

 

Atos 1.8 (arc)

 

Neste versículo, uma série de progressões foram descritas. As Boas Novas deveriam ser pregadas em Jerusalém, depois na Judéia e em Samaria, e finalmente no mundo inteiro. O cristianismo começaria com os judeus devotos em Jerusalém e na Judéia, seria anunciado aos judeus mestiços de Samaria, e depois, aos gentios nos lugares mais remotos da terra.

Podemos considerar que as Boas Novas de Deus não alcançaram seu destino final se alguém em sua família, seu local de trabalho, sua escola ou em sua comunidade ainda não ouviu falar a respeito de Jesus Cristo. Certifique-se de que você está contribuindo de alguma maneira com a propagação da mensagem do amor de Deus! (beap)

 

 

 

FRUTÍFEROS EM JESUS

 

EU SOU A VIDEIRA; VÓS, AS VARAS. QUEM ESTÁ EM MIM, E EU NELE, ESSE DÁ MUITO FRUTO, PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER.

João 15. 5 (arc)

 

O discípulo frutifica. Assim como a vara, ou ramo, somente pode dar fruto se estiver na videira, só podemos ser produtivos se obtivermos nossa força de Jesus. A Bíblia refere-se ao fruto de que fala Jesus como “amor, gozo [ou alegria], paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança [ou domínio próprio]” (veja Gálatas 5.22). (benv)

 

 

 

SÁBIOS EM DEUS

 

E, SE ALGUM DE VÓS TEM FALTA DE SABEDORIA, PEÇA-A A DEUS, QUE A TODOS DÁ LIBERALMENTE E NÃO O LANÇA EM ROSTO; E SER-LHE-Á DADA.

 

Tiago 1. 5 (arc)

 

SE ALGUM DE VÓS TEM FALTA DE SABEDORIA. A sabedoria é a capacidade espiritual de ver e avaliar a nossa vida e conduta do ponto de vista de Deus. Inclui fazer escolhas acertadas e praticar as coisas certas de conformidade com a vontade de Deus revelada na sua Palavra e na direção do Espírito Santo (Rm 8.4-17). Podemos receber sabedoria indo a Deus e pedindo-lhe com fé (vv.6-8). (bep)

 

 

 

BEM-AVENTURADOS

 

AQUELE, PORÉM, QUE ATENTA BEM PARA A LEI PERFEITA DA LIBERDADE E NISSO PERSEVERA, NÃO SENDO OUVINTE ESQUECIDO, MAS FAZEDOR DA OBRA, ESTE TAL SERÁ BEM-AVENTURADO NO SEU FEITO.

 

Tiago 1. 25 (arc)

 

A LEI...DA LIBERDADE. Esta lei (cf. 2.12) é a vontade de Deus mantida no âmago do nosso coração pelo Espírito Santo que em nós habita. Mediante a fé em Cristo recebemos, não somente a misericórdia e o perdão, como também o poder e a liberdade para obedecer à lei de Deus (Rm 3.31). É chamada a “lei perfeita da liberdade” porque o crente deseja cumprir a vontade de Deus: “E andarei em liberdade, pois busquei os teus preceitos” (Sl 119.45). O crente nunca deve pensar na liberdade para violar os mandamentos de Cristo, mas sim, em ter a liberdade e o poder para obedecê-los. (bep)

 

 
< Anterior   Seguinte >